Root para Duosat Next UHD ou Duosat Next UHD Lite 1.1.36

Eu criei esse método por hobby, demorou um tempo para achar essa abertura, não que eu tenha conhecimentos avançados ou nada do tipo. 
O sistema do dispositivo tem uma proteção contra alterações(ex.: Instalar Xposed Framework, Busybox ou remover apps de sistema), mas nada contra a adição de novos arquivos. Esse root é para a versão/atualização 1.1.36/1.1.36(Lite).

Para fazer o root você vai precisar destes dois arquivos:
1. DuosatNextSU.zip(Duosat Next UHD) ou DuosatNextLiteSU.zip(Lite). Obs.: Não foi testado por mim com o Lite.
Você deve instalar o arquivo adb-setup-1.4.3.exe no seu computador e extrair o arquivo comprimido(DuosatNextSU.zip ou DuosatNextLiteSU.zip) para a raiz do seu USB flash drive(Pen drive) que deve estar formatado em FAT32, deve ficar como esta imagem:


Agora você deve conectar o USB flash drive(Pen drive) ao seu Duosat Next UHD com ele desligado na entrada USB 2.0/USB1(Lite)(Conector vertical), pressionar e segurar o botão(fn) que está na parte de traz e ligá-lo, você pode soltar o botão traseiro quando aparecer "System update" no visor frontal do aparelho. Para saber se o boot foi um sucesso, abra  o ES File Explorer e vá em "Local" depois "/ Dispostivo" e observe se há um arquivo chamado "leiame.txt", se houver foi um sucesso.
Se tudo estiver certo até este ponto você será capaz de se conectar via adb ao dispositivo, abra o Prompt de Comando digitando "cmd" no campo de pesquisa do Windows 10, clique com o botão direito do mouse sobre "Prompt de Comando" e depois clique com o botão esquerdo em "Executar como administrador", deve ficar como esta imagem:


Agora você deve executar os seguintes comandos para se conectar ao dispositivo(Coloque o IP do dispositivo no lugar de "xxx.xxx.xxx.xxx" ):

cd\adb
adb connect xxx.xxx.xxx.xxx
adb shell

Se tudo estiver correto será como nesta imagem:


Os seguintes comandos para o root em si:

mount -o remount,rw /system
cp /mnt/sda/sda?/SuperSU/install-recovery.sh /system/etc/install-recovery.sh
cp /mnt/sda/sda?/SuperSU/su /system/xbin/su
cp /mnt/sda/sda?/SuperSU/su /system/xbin/daemonsu
cp /mnt/sda/sda?/SuperSU/supolicy /system/xbin/supolicy
cp /mnt/sda/sda?/SuperSU/libsupol.so /system/lib/libsupol.so
chmod 0755 /system/etc/install-recovery.sh
chown root:root /system/etc/install-recovery.sh
chmod 0755 /system/xbin/su
chown root:root /system/xbin/su
chmod 0755 /system/xbin/daemonsu
chown root:root /system/xbin/daemonsu
chmod 0755 /system/xbin/supolicy
chown root:root /system/xbin/supolicy
chmod 0644 /system/lib/libsupol.so
chown root:root /system/lib/libsupol.so

Reiniciar o dispositivo e finalmente instalar o app SuperSU("Apps" no USB Flash Drive) e atualizar os binários via próprio app, reiniciar novamente e está pronto, seu aparelho está rooteado 😀. 


Caso você queira  que o acesso via adb seja permanente, então ainda no Prompt de Comando digite os seguintes comandos(Testado apenas no Duosat Next UHD):

cp /mnt/sda/sda?/recovery.img /sdcard/boot.img
dd if=/sdcard/boot.img of=dev/block/platform/hi_mci.1/by-name/kernel
rm /sdcard/boot.img

Qualquer problema que você tenha como loop infinito, ou caso você faça alguma modificação no sistema como instalar Xposed Framework ou Busybox, como eu disse antes, o sistema não aceita modificações somente adições, tudo começa com o arquivo "init.bigfish.sh.x" em "system/etc", mas isso é para alguém que conheça engenharia reversa, mas enfim, caso você tenha algum problema basta extrair a atualização no seu USB flash drive(Pen drive), no caso aqui a 1.1.36/1.1.36(Lite), conectá-lo ao aparelho, pressionar e segurar o botão traseiro e ligar o aparelho e soltar o botão traseiro quando aparecer "System update" no visor frontal, e tudo voltará ao original.

Comentários

  1. Parabens mestre!
    Eu vinha trabalhando ja a algum tempo nisto. Agora, quero saber sobre a proteção do fastboot... Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para o rs232 vc usou um adaptador TTL para usb ou um pc com porta serial nativa?
      Quero poder abrir ou contornar esse bloqueio para iniciar um port para uma versao mais nova do android. Tentei usar o root do U4, aquele do arquivo zip indicado p usar a partir da opção de update do launcher.

      Excluir
    2. Thialle, você ainda tem os arquivos de root do U4? O Droid 4k é uma cópia descarada do U4. Teria como eu por a ROM do Next no U4/Droid 4k?

      Excluir
    3. Não mais... Desculpe.
      Fiz uma faxina com projetos descontinuados.

      Excluir
  2. Inclusive, vejo que vc so mexeu nos arquivos de arranque do fastboot! Entre em contato! thialle@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu fiz foi alterar a ramdisk do kernel para que o adb funcionasse. Você conhece engenharia reversa?

      Excluir
    2. Um pouco. Ja brinquei um bocado com a rom do Next, mas ainda sem sucesso.
      Estudei um pouco sobre o U-boot, pois vi que o next usa ele. Eu sempre achei q a trava estava no fastboot por causa dos recursos de segurança q ele fornece. O arquivo de atualização tbm carrega uma chave SHA-1 q eu acho q tbm dificulta a abertura da rom p manuseio. Saliento que tbm fui pelo caminho de abilitar o adb sobre rede no build.defalt

      Excluir
    3. Mas sem conhecer Assembly e talvez Java não vai dar para mudar isso.

      Excluir
    4. So pelo fato de ter roteado, ja é um começo...

      Excluir
  3. Nao tem perigo de queimar a placa?
    Tem pro next uhd 4k de duas antenas wifi e pra versao 1.30b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem perigo de queimar a placa, contanto que você não altere a pasta "/system" você pode usar normalmente. Falando em queimar a placa, o fabricante diz que o processado é 1.5Ghz mas é travado em 1.0 Ghz.

      Excluir
    2. 1.1.30 acho que você consegue fazer, basta não fazer a última parte que torna o adb permanente.

      Excluir
  4. Engraçado q vc usou somente os arquivos do fastboot p abrir o adb, sem o "update.zip", eu n tinha pensado nisso... Kkkkk
    Vei, tenho q te pagar uma breja! Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aceito depósito bancário, brincadeira....rsrs

      Excluir
    2. Eu fiz um post novo.
      https://bloggenericoecomum.blogspot.com.br/2018/02/tweaks-para-duosat-next-uhd.html

      Excluir
    3. Bom, mas tive acesso via app mesmo... Rs

      Excluir
  5. Boa noite amigo, acho um pouco perigoso esse método até pq nao conheço muito bem a rom... Ja me aventurei em alguns celulares... Mas tenho Pouquíssimo conhecimento... Mas quando postar esse do micro sd avisa ai... Luckvr23@gmail.com
    Obs: ótima iniciativa... E tudo muito bem explicado!!! Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, perigoso não é, você pode sempre fazer o procedimento de atualização com o pendrive e voltar ao estado original, em teoria você não destruindo o bootloader você sempre pode recuperá-lo com o procedimento de atualização, um problema que eu tive foi fazer configurações que são salvas em "data" e o depois o boot não completava, isso porque o procedimento de atualização não apaga o data, mas então eu alterei a ramdisk para que "data" fosse carregado no sdcard, e formatei o "data" problemático.

      Excluir
  6. Uma pergunta, alterando o clock pra 1.2 o deco melhorou? Ele tem uma lentidão na resposta do click do OK para a lista de canais, isso por ex melhorou?

    ResponderExcluir
  7. Root temporário
    https://bloggenericoecomum.blogspot.com.br/2018/03/root-temporario-para-duosat-next-uhd.html

    Root 1.1.37
    https://bloggenericoecomum.blogspot.com.br/2018/03/root-para-duosat-next-uhd-1137.html

    ResponderExcluir
  8. Parece que nao tem como root mais queria muito coloca root no meu alguem ta sabendo de alguma coisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A duosat bloqueou nas novas atualizações essa forma de fazer o root.

      Excluir
  9. olá amigo,o next lite travou na tela inicial vc tem o arquivo bootloader para eu dar um reset de fábrica? obg....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite, também gostaria de saber se vc tem o bootloader para poder resetar o androide ou mesmo reinstalar pois o meu Lite ta travado também. grato.

      Excluir
  10. Tenho um next fx que travou do nada no logo e não consigo resetar nem atualizar. Alguem tem alguma sugestão do que eu posso fazer para recuperá-lo?

    ResponderExcluir
  11. Por favor,preciso root fx caixote me ajudem

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Root para Duosat Next UHD 1.1.37

Tweaks para Duosat Next UHD